POR QUÊ ORGÂNICO?

O uso excessivo de produtos químicos na produção de algodão convencional tem tido impactos muito negativos a nível ambiental. Estima-se que apenas cerca de 10% dos produtos químicos aplicados sobre o algodão realizam a sua tarefa contra as pestes e pragas, os restantes 90% são absorvidos pelos solos, pela água, espalhados pelo ar e, eventualmente, absorvidos pelo nosso corpo.
O algodão biológico é cultivado sem o uso de fertilizantes químicos, pesticidas e inseticidas ajudando a melhorar a qualidade dos solos, evitando a contaminação das águas, conservando a biodiversidade e utilizando menos água. 
Com a compra de peças em algodão biológico estamos a preservar a saúde dos agricultores e a melhorar as suas condições económicas, mas não só. Como a produção de algodão biológico não utiliza produtos químicos, as roupas evitam as alergias de pele, reduzem os problemas respiratórios e reduzem os cheiros desagradáveis das roupas. Muitos fabricantes de roupas de algodão biológico afirmam que as suas roupas são melhores para a pele sensível dos bebés e, além disso, as roupas são mais suaves do que as roupas de algodão convencional.

© 2020 by Amora baby & nature. Proudly created with Wix.com